Logo Jornal Razão
Publicidade

Lula diz que Bolsonaro “entrou em parafuso” e tentou golpe de estado

Em declaração, Lula diz que Bolsonaro teria planejado golpe para o dia de sua diplomação e que usou máquina pública na campanha

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Lula diz que Bolsonaro “entrou em parafuso” e tentou golpe de estado
Foto: Reprodução
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (31) que seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), planejava um golpe de estado para o dia da sua diplomação. Segundo Lula, após perder nas urnas, Bolsonaro teria se isolado em sua casa e usado esse período para preparar sua ação. “Se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava. Tem gente que diz que tem dia que ele falava, tinham dias que ele não falava, e, na verdade, ele estava preparando um golpe”, declarou.

De acordo com Lula, Bolsonaro teria feito uso indevido da máquina pública e propagado informações falsas como parte de sua estratégia de campanha. O presidente menciona ainda que Bolsonaro teria espalhado informações errôneas sobre a COVID-19 e a economia do país, em uma tentativa de ganhar vantagem nas eleições.

Publicidade

Lula escolheu antecipar a data da sua diplomação para o dia 12, o que teria pego Bolsonaro de surpresa. No dia da diplomação, aconteceram diversos atos em Brasília. Conforme o presidente, estes teriam sido orquestrados como parte do suposto plano de golpe.

O presidente eleito descreve o resultado das eleições como um triunfo para a democracia brasileira, uma vez que o “povo que pensa na verdade” foi o vencedor. As alegações contra Bolsonaro, inclusive o uso impróprio da máquina pública e as tentativas de desestabilização, ainda estão sob investigação.

VEJA O VÍDEO:


© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/lula-diz-que-bolsonaro-entrou-em-parafuso-e-tentou-golpe-de-estado

Publicidade
Publicidade
Publicidade