Logo Jornal Razão
Publicidade

Lula manda comitiva para Santa Catarina após série histórica de enchentes

Neste sábado (25), uma comitiva do governo federal, incluindo o Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, visitará o Alto Vale do Itajaí

Lula manda comitiva para Santa Catarina após série histórica de enchentes
Foto: Reprodução
Publicidade

Neste sábado (25), uma comitiva do governo federal, incluindo o Ministro de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, visitará o Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A região, duramente atingida por enchentes nos últimos meses, verá a presença destes representantes como parte de uma iniciativa para avaliar os estragos e discutir medidas de auxílio e prevenção.

Prevista para chegar por volta das 10h45, a comitiva fará um sobrevoo na região, seguido de reuniões com a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, às 13h, e o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, às 14h. O grupo visa a criação de ações integradas de socorro às pessoas afetadas pelas chuvas e a implementação de ajuda humanitária, além de discutir estratégias para mitigar futuras ocorrências.

Publicidade

A recente liberação de R$150 milhões pelo governo federal para auxílio às regiões afetadas é parte do contexto desta visita. Décio Lima, presidente do Sebrae e membro da comitiva, enfatizou a necessidade de união de esforços e solidariedade aos atingidos.

As enchentes no Alto Vale do Itajaí causaram impactos severos. Em Trombudo Central, dezenas de casas foram condenadas pela Defesa Civil, e a cidade decretou situação de calamidade pública. Em Ituporanga, comunidades ficaram isoladas, e Pouso Redondo sofreu a maior enchente de sua história. Rio do Sul enfrentou sua segunda maior cheia, com milhares de imóveis afetados e muitos desalojados.

Esta visita da comitiva federal é um passo crucial para entender a extensão dos danos e coordenar esforços de recuperação e prevenção em uma das regiões mais afetadas do estado.

Publicidade

Com informações de NSCTOTAL

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham