Prefeito de Bombinhas é alvo de denúncia do PSOL após abrir espaço para projeto pré-militar nas escolas

Ele afirmou que prefere “ver as crianças seguindo um aprendizado cívico-militar do que vê-las na praia usando drogas”

Prefeito de Bombinhas é alvo de denúncia do PSOL após abrir espaço para projeto pré-militar nas escolas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Prefeito de Bombinhas abriu espaço para que as crianças da rede municipal de ensino aprendam, no contraturno escolar, valores de hierarquia, disciplina, respeito a símbolos nacionais, valorização da família, ordem, ética e civismo.

O PSOL e oposicionistas ao prefeito Paulinho acusam “doutrinação neofascista” e entraram com denúncia no Ministério Público.

Em resposta, Paulinho afirmou que prefere “ver as crianças seguindo um aprendizado cívico-militar do que vê-las na praia usando drogas”.

Ainda segundo Paulinho, a iniciativa não recebe dinheiro da prefeitura, apenas o espaço é cedido e os pais decidem inscrever, ou não, os seus filhos:

“Vemos os excelentes resultados no currículo escolar de crianças que tiveram a oportunidade de um ensino em colégios cívico-militares de Santa Catarina. Aliás, é um sonho antigo termos em nossa cidade uma escola neste modelo. Essa denúncia me faz ter ainda mais vontade de correr atrás. Bombinhas tem a melhor nota do IDEB entre os 12 municípios de nossa região, desde o Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda e isso não é atoa”, garante o prefeito.