Logo Jornal Razão
Publicidade

Recursos federais são liberados para SC após chuvas intensas

Estes recursos serão destinados à execução de ações de Defesa Civil

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Recursos federais são liberados para SC após chuvas intensas
Foto: Reprodução
Publicidade

Após as fortes chuvas que resultaram em calamidade pública em Santa Catarina em outubro, o Governo Federal começou a liberar recursos prometidos durante visitas ministeriais ao estado. 

No Diário Oficial da União de sexta-feira (10), foi anunciada a autorização de R$ 1.824.545,00 para o município de Rio do Sul e R$ 311,5 mil para o Governo do Estado. Estes recursos, destinados à execução de ações de Defesa Civil, serão transferidos de forma obrigatória pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Publicidade

A iniciativa vem em resposta às promessas do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que assegurou suporte financeiro contínuo para Santa Catarina. 

A expectativa é que o governo federal mantenha o compromisso de apoiar as prefeituras locais, verificando a apresentação de planos de ação para a liberação de mais fundos para a Defesa Civil.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/politica/recursos-federais-sao-liberados-para-sc-apos-chuvas-intensas

Publicidade

Mais de Rio do Sul

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade