URGENTE: STF ordena força-tarefa contra quem prendeu Lula e membros do PT

De acordo com a AGU, “após a devida apuração, poderão ser cobrados dos agentes públicos, em ação regressiva, o ressarcimento à União relativo às indenizações pagas”

URGENTE: STF ordena força-tarefa contra quem prendeu Lula e membros do PT

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Após decisão do Ministro Dias Toffoli, do STF, anulando todas as provas contra Lula e determinando investigação contra os envolvidos na prisão do petista, a AGU anuncia a criação de força-tarefa para apurar “desvios” na Lava Jato e promover “reparação de danos causados”.

O grupo da AGU analisará a conduta de “procuradores da República e membros do Poder Judiciário durante a instrução e julgamento de casos da Lava Jato”.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

De acordo com a AGU, “após a devida apuração, poderão ser cobrados dos agentes públicos, em ação regressiva, o ressarcimento à União relativo às indenizações pagas”.

O Ministro Dias Toffoli ingressou na advocacia em 1991, tendo sido consultor iurídico na Central Unica dos Trabalhadores de 1993 a 1994, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 1994 e assessor jurídico da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados de 1995 a 2000.

Atuou como advogado de três campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. Foi subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 2003 a 2005. Foi também Advogado Geral da União de 2007 a 2009, durante o segundo governo Lula.