Vereadora de Florianópolis quer criar "Dia do Batman"

Que tal criarmos em Tijucas o Dia do Dinossauro? Cada cidade com seu super-herói...

Vereadora de Florianópolis quer criar "Dia do Batman"

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Numa tacada surpreendente que promete transformar as paradas de ônibus em Batcavernas e as praias paradisíacas em Gotham City tropical, a vereadora Maryanne Mattos (PL) lançou uma Bat-Bomba legislativa na Câmara de Vereadores de Florianópolis: o “Dia do Batman”.

De acordo com a Bat-Proposta, o defensor encapuzado, um campeão dos combates corpo-a-corpo e um cérebro privilegiado, deveria ter seu próprio dia no calendário oficial da cidade. Sim, porque o que a Ilha da Magia realmente precisa é de mais morcegos.

O dia 17 de setembro, já reconhecido pela DC Comics como o Batman Day, foi o escolhido. Nada como ter um feriado onde os cidadãos possam balançar suas capas pretas em vez de desfrutar das praias ensolaradas.

Na justificativa, Maryanne Mattos aponta que Batman, ao contrário de muitos de seus colegas de profissão super-heróis, não possui superpoderes, o que faz dele uma espécie de símbolo da segurança pública. Ora, sabemos que a única coisa que se interpõe entre um criminoso e a justiça é um cinturão utilitário recheado de geringonças e um veículo com cara de morcego.

Após sua entrada na terça-feira (11), o projeto está agora se contorcendo no seu próprio Bat-Sinal legislativo, aguardando tramitação a partir do dia 26 de julho. Fique atento, cidadão de Florianópolis. É hora de afiar seus Batarangs.