Logo Jornal Razão
Publicidade

Dengue mata paciente em São João Batista e preocupa autoridades

As autoridades de saúde de São João Batista estão preocupadas com o aumento de casos de dengue na cidade. Após confirmar um óbito por causa da doença, o município registrou oito novos casos, elevando o total para 25 no ano. A vítima fatal era uma mulher de 52 anos, residente no bairro Ribanceira do Sul, que apresentava comorbidades prévias e estava internada.

Dengue mata paciente em São João Batista e preocupa autoridades
Foto: Reprodução
Publicidade

As autoridades de saúde de São João Batista estão preocupadas com o aumento de casos de dengue na cidade.

Após confirmar um óbito por causa da doença, o município registrou oito novos casos, elevando o total para 25 no ano.

Publicidade

A vítima fatal era uma mulher de 52 anos, residente no bairro Ribanceira do Sul, que apresentava comorbidades prévias e estava internada.

Além dos casos confirmados, outros 14 pacientes estão no aguardo de resultados de testes. O número de focos positivos no ano subiu de 248 para 263 nos últimos sete dias.

Dois casos foram classificados como dengue com sinais de gravidade e um caso como dengue grave.

As autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.

Publicidade

A população deve redobrar os cuidados para evitar o acúmulo de água parada, que é o ambiente propício para a reprodução do mosquito.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Dengue mata paciente em São João Batista e preocupa autoridades