Deputado Emerson Stein quer condições dignas de saúde para crianças com câncer

Indicação do deputado estadual Emerson Stein visa ampliar atendimento aos casos de câncer em adolescentes e crianças na região da AMFRI

Deputado Emerson Stein quer condições dignas de saúde para crianças com câncer

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Deputado Emerson Stein, com amparo no art. 205 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, encaminhou ao Governador do Estado e à Secretária de Estado da Saúde a indicação para a implantação de um centro de especialização em oncologia infantil na região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí).

A indicação se justifica pela necessidade de ampliar e fortalecer a capacidade de atendimento aos casos de câncer em crianças e adolescentes na região, que é composta por 11 municípios e tem uma população estimada em 732 mil habitantes. Atualmente, os pacientes infantojuvenis com câncer dependem do encaminhamento para os centros de tratamento localizados em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Criciúma, o que dificulta o diagnóstico precoce e a qualidade de vida dos pacientes e familiares.

O Deputado Emerson Stein sugere que os hospitais Pequeno Anjo e Marieta sejam os possíveis locais para a implantação do centro de oncologia infantil na região da AMFRI, medida que irá beneficiar o diagnóstico precoce, a qualidade do tratamento e a redução da demanda em nível estadual.

O Deputado espera contar com o apoio do Governador do Estado e da Secretária de Estado da Saúde para a concretização dessa importante iniciativa para a saúde pública e o bem-estar das crianças e adolescentes com câncer na região da AMFRI.