Médico luta contra dengue hemorrágica e necessita de doações de sangue

O médico ortopedista está internado na UTI

Médico luta contra dengue hemorrágica e necessita de doações de sangue

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Marco Alecio, um médico ortopedista de 44 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, lutando contra a dengue hemorrágica. Para ajudar no tratamento, está sendo feito um apelo por doações de sangue, especialmente do tipo O negativo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Dr. Alecio, ele apresentou os primeiros sintomas da doença, como febre, no dia 9 de abril e foi internado na UTI no dia 12 de abril. Um boletim médico divulgado na última terça-feira (16) descreveu seu estado de saúde como grave, porém estável, sem pioras nas últimas horas, conforme compartilhado em seu perfil no Instagram.

Como Doar Sangue

Interessados em doar sangue, independentemente do tipo sanguíneo, podem se dirigir ao Hemosc de Chapecó. O processo de doação inclui etapas de pré-triagem e triagem, com uma duração média total de 55 minutos.

Recentemente, o Hemosc notou um aumento no número de doadores na região, impulsionado em parte pelos apelos de familiares e amigos do Dr. Alecio que mobilizaram a comunidade local para ajudar. A equipe do hemocentro continua recebendo doações e agradece o apoio da comunidade neste momento crítico.