Moradora faz denúncia e médico ‘agitado’ em atendimento é afastado

Por Redação

Publicado em 19/06/2023 16h42 | Atualizado há 137 dias

Na tarde deste domingo, um incidente ocorreu no Pronto Atendimento de Penha, envolvendo um médico que teria sido flagrado em um estado de agitação durante o atendimento a uma paciente. As imagens registradas pela neta da paciente mostram o médico nervoso, mexendo os pés de forma frenética, tocando o rosto e o nariz repetidamente, enquanto digitava com força no teclado do computador.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

O caso ocorreu por volta das 17h e foi imediatamente reportado pelo Penha Online. As imagens e informações foram encaminhadas ao secretário de Saúde de Penha, Rodrigo Medeiros, que prontamente respondeu ao contato, informando que medidas estavam sendo tomadas. Em poucos minutos, Rodrigo entrou em contato novamente, informando que o médico em questão havia sido retirado do atendimento no Pronto Atendimento e já estava fora das dependências da unidade. Além disso, foi esclarecido que o médico não era contratado diretamente pelo município, mas sim enviado por uma empresa credenciada para fornecer serviços médicos à cidade.

Logo após o atendimento, a neta da paciente se dirigiu à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. O secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, destacou que o médico já havia sido afastado imediatamente após o incidente e que o Conselho Regional de Medicina seria notificado.

“Esta tarde, recebemos a denúncia de que um dos médicos que estava atendendo hoje em nosso Pronto Atendimento 24 horas apresentava indícios de embriaguez. Esse não é o primeiro incidente envolvendo um ‘médico’, e certamente não será o último em que precisaremos intervir diretamente na escala médica e remover, de forma definitiva, alguém que jamais deveria possuir um CRM. Pagamos bem todos os nossos médicos, e cada centavo investido merece ser respeitado, como em qualquer outro lugar. Por isso, não aceito e, enquanto for Prefeito, jamais permitirei que um ‘médico’ despreparado e sem compromisso com a nossa população fique impune diante de uma situação como essa”, afirmou o secretário de Saúde.

O médico em questão foi afastado do plantão imediatamente e não retornará para atuar em Penha. Além disso, um processo administrativo será instaurado para apurar as responsabilidades civis, bem como medidas judiciais e uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina serão realizadas.

“Assim que tomamos conhecimento do incidente, o médico foi afastado imediatamente. O Dr. Leandro, nosso diretor clínico, também avaliou os prontuários de todos os pacientes atendidos por esse médico, para garantir que nenhum paciente seja prejudicado. O Conselho Regional de Medicina e o Conselho Regional de Enfermagem foram notificados para que seja avaliada a conduta da equipe e do médico”, acrescentou Rodrigo Medeiros.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.