Procon de Tijucas fiscaliza aumento do preço dos repelentes em meio à epidemia de dengue

Ação visa proteger consumidores contra práticas abusivas e ocorre em comemoração ao Dia do Consumidor

Procon de Tijucas fiscaliza aumento do preço dos repelentes em meio à epidemia de dengue

Divulgação/ ASCOM Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Procon de Tijucas iniciou uma fiscalização intensiva nos estabelecimentos comerciais da cidade para coibir a prática de preços abusivos na venda de repelentes. A ação ocorre em meio à epidemia dengue e faz parte das comemorações do Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15).

Durante as visitas, os fiscais do Procon têm notificado os estabelecimentos que comercializam repelentes, alertando sobre a importância de manter os preços dentro da legalidade, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a diretora do Procon de Tijucas, Maria Edésia Vargas, conhecida como Déda, medidas serão adotadas contra aqueles que não respeitarem as normas vigentes.

Além das ações de fiscalização, o Procon de Tijucas se coloca à disposição dos consumidores para receber denúncias e prestar orientações. O órgão está localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito e atende pelo telefone (48) 3263-2651 ou 3263-0202, além do e-mail procon@tijucas.sc.gov.br, das 7h às 13h.