Adolescente de 13 anos furta jet ski dos bombeiros em Balneário Camboriú

Menor de 13 anos foi detido após ser flagrado pilotando embarcação na manhã deste sábado

Adolescente de 13 anos furta jet ski dos bombeiros em Balneário Camboriú

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã deste sábado (22), um adolescente foi detido após furtar um jet-ski da equipe dos Bombeiros em Balneário Camboriú. A ocorrência foi registrada por volta das 5h40, quando o grupamento de salvamento foi acionado pelo COBOM após um pescador na Barra Sul avistar um jovem sem camisa pilotando a embarcação.

A guarnição da Polícia Militar, informada pelo Sargento Ronda, deslocou-se até o deck da Rua 4450, onde se encontrou com a equipe dos Bombeiros para iniciar a busca pela embarcação subtraída.

Segundo relatos dos Bombeiros, ao olhar pela janela, perceberam que o jet-ski não estava no local habitual. Ao revisar as câmeras de segurança, observaram um indivíduo subindo em um barco de pesca, cortando as cordas e empurrando o jet-ski para a água. 

O suspeito foi visto passando em frente à base, desaparecendo das câmeras logo depois. Foi notado que havia uma chave no porta-luvas do jet-ski, mas que é possível ligar a embarcação apenas com o dedo.

Durante as buscas, pescadores relataram ter visto a embarcação próxima a Taquaras, e a equipe se deslocou na mesma direção. O suspeito foi avistado próximo a Laranjeiras. Após ser abordado, o adolescente parou e se entregou à guarnição. 

Conforme a ocorrência, o jovem relatou às autoridades que fugiu de casa na tarde anterior e que, ao passar pelo deck próximo à Roda Gigante durante a madrugada, avistou o jet-ski dos Bombeiros e decidiu pegá-lo, sem saber como o ligou. Ele teriaa afirmado que sua intenção era ir para o alto mar e se atirar.

Devido à idade do autor, 13 anos, o Conselho Tutelar foi acionado e seu pai foi contatado, comparecendo à Delegacia de Polícia Civil. O adolescente foi encaminhado ao IGP para realizar o exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.