Um jovem de apenas 15 anos desapareceu após se afogar em uma lagoa de estação de tratamento no bairro Santa Lidia, Penha, no Litoral catarinense. O adolescente estava brincando com um grupo de amigos no local quando a tragédia ocorreu.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Navegantes e Penha foi acionada na tarde de quinta-feira, 3 de agosto, após o chamado de emergência por volta das 16h.
Os socorristas e mergulhadores se deslocaram imediatamente para o local do incidente, uma área conhecida como Pedreiras, na rua Onório Bortolato. A localidade é marcada por uma extensa lagoa, antiga área de extração de areia.
Devido ao crepúsculo, os esforços para mergulho e busca subaquática foram adiados para o amanhecer desta sexta-feira, 4, embora buscas na superfície tenham sido realizadas até o entardecer.
Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o adolescente estava em uma pequena embarcação com outros seis amigos quando o virou. Infelizmente, o jovem, que não sabia nadar, acabou ficando para trás e se afogou.