Logo Jornal Razão
Publicidade

Afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú deixa turista em estado grave

Na madrugada de domingo (2), uma ocorrência de afogamento foi registrada na Praia Central de Balneário Camboriú, por volta das 1h16. Um turista de Curitiba, que estava acompanhado de quatro amigos, entrou no mar para urinar, mas não retornou rapidamente, o que gerou preocupação entre o grupo. Duas mulheres e um homem da companhia tentaram … Ler mais

Afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú deixa turista em estado grave
Foto: Reprodução
Publicidade

Na madrugada de domingo (2), uma ocorrência de afogamento foi registrada na Praia Central de Balneário Camboriú, por volta das 1h16. Um turista de Curitiba, que estava acompanhado de quatro amigos, entrou no mar para urinar, mas não retornou rapidamente, o que gerou preocupação entre o grupo.

Duas mulheres e um homem da companhia tentaram resgatar a vítima, que foi encontrada desacordada no mar. Rapidamente, eles a arrastaram para a areia e pediram socorro à Guarda Municipal (GM), que estava próxima ao local. Uma médica que passava pelo local se ofereceu para ajudar, realizando os primeiros socorros e conseguindo que o homem voltasse a respirar.

Publicidade

Pouco depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou e iniciou os procedimentos médicos, removendo a água dos pulmões da vítima e realizando a intubação. Para agilizar o transporte, o homem foi levado na viatura da GM até o ponto onde a ambulância estava estacionada, na Avenida Atlântica.

O turista foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos, mas o estado de saúde dele ainda não foi oficialmente informado, já que a ocorrência não foi divulgada pelas autoridades competentes.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú deixa turista em estado grave