Logo Jornal Razão
Publicidade

PM é acionada após suspeita de aluno armado em escola de Penha

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação envolvendo um possível porte de arma de airsoft dentro de uma escola municipal em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O chamado partiu da própria direção da unidade escolar, que relatou um desentendimento entre dois estudantes ocorrido no dia 28 … Ler mais

PM é acionada após suspeita de aluno armado em escola de Penha
Foto: Reprodução
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação envolvendo um possível porte de arma de airsoft dentro de uma escola municipal em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O chamado partiu da própria direção da unidade escolar, que relatou um desentendimento entre dois estudantes ocorrido no dia 28 de maio. Com isso, surgiram rumores entre os alunos de que um deles poderia tentar algum tipo de retaliação e estaria, supostamente, com uma arma de airsoft escondida na mochila.

Publicidade

Com base nessas informações, os policiais foram até a escola e localizaram o adolescente suspeito dentro da sala de aula. Durante a revista, os agentes encontraram apenas um saco de esferas plásticas — comumente usadas em armamentos de airsoft —, mas nenhuma arma foi localizada.

Segundo a Polícia Militar, o estudante negou ter feito ameaças e afirmou que não possui nenhuma arma. Contudo, ele mencionou que tem interesse em comprar uma futuramente.

A mãe do adolescente foi chamada à escola e acompanhou toda a abordagem. Tanto ela quanto a direção da unidade foram orientadas pelos policiais sobre os próximos passos e medidas educativas cabíveis. A ocorrência foi registrada para fins de acompanhamento e não houve condução dos envolvidos.

A Polícia Militar destacou que segue atenta à segurança dos alunos e servidores e permanece à disposição da comunidade escolar para prevenir situações de risco.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
PM é acionada após suspeita de aluno armado em escola de Penha