Bebê de seis meses morre após se engasgar com leite em creche

A criança foi socorrida, mas infelizmente, não resistiu

Bebê de seis meses morre após se engasgar com leite em creche

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma triste ocorrência abalou a cidade de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira, dia 7. Um bebê de apenas seis meses faleceu após se engasgar com leite em uma escola de educação infantil local.

De acordo com informações, o pai da criança foi prontamente informado sobre o incidente e agiu rapidamente, levando o filho a um hospital para atendimento de emergência. Infelizmente, apesar dos esforços e das manobras de reanimação realizadas pela equipe médica, o bebê não sobreviveu.

Em resposta ao trágico acontecimento, a prefeitura de Erechim emitiu uma nota oficial em seu site. No comunicado, a administração municipal enfatiza que todos os funcionários da creche possuem treinamento em primeiros socorros, indicando a preocupação e o cuidado com a segurança e o bem-estar das crianças atendidas na instituição.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação se solidariza com a família e Escola, devido a fatalidade ocorrida na tarde desta terça-feira (7), em que uma criança veio a óbito.

A criança frequentava uma Escola Privada, a qual o município possui convênio. A equipe da escola prestou os primeiros socorros, em seguida encaminhou a criança para o Hospital Santa Terezinha.

A Secretaria Municipal de Educação, ressalta que, todos os funcionários da Escola possuem o Curso de Primeiros Socorros.

Infelizmente a criança veio a óbito após atendimento do hospital. Os motivos do ocorrido estão sendo apurados e o município está prestando todo apoio necessário aos familiares.”