Bolsonaro veta pré-candidata do PL em São José após vídeo: "500 mil mortos na pandemia"

Um vídeo enviado por bolsonaristas para Jair Bolsonaro frustrou os planos da ex-prefeita

Bolsonaro veta pré-candidata do PL em São José após vídeo: "500 mil mortos na pandemia"

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O almoço com os pré-candidatos do Partido Liberal aconteceu justamente em São José. Foi organizado pela própria Adeliana Dal Pont. Todavia, um vídeo enviado por bolsonaristas para Jair Messias frustrou os planos da ex-prefeita.

Todos os pré-candidatos tiraram fotos e gravaram vídeos com Bolsonaro. A única que não pôde subir no palco foi Adeliana. Uma motociata que aconteceria em São José também foi cancelada.

Na gravação, feita em 2022, Adeliana criticou as 500 mil mortes na pandemia da COVID-19. Ela defendeu medidas de isolamento social, que poderiam, segundo Adeliana, ter reduzido o contágio.

Dal Pont é amiga de longa data de Jorginho Mello e o governador defende sua permanência no PL, além da própria candidatura em São José.

“Adeliana é uma pessoa séria e do bem. Não são cortes tirados de contexto que tirarão a confiança que o próprio governador tem por ela. Com certeza teremos a oportunidade de estreitar laços com o Bolsonaro para que ele possa conhecê-la melhor e avaliar sua capacidade de gestão”, defendeu um membro do alto escalão do Partido Liberal, sob condição de anonimato, ao Jornal Razão.