Bombinhas será totalmente monitorada com câmeras de reconhecimento facial

O prefeito Paulinho se reuniu com a empresa que fará a implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente na cidade

Bombinhas será totalmente monitorada com câmeras de reconhecimento facial

Cristian Cruz/PMB

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, realizou reunião com os representantes da empresa vencedora do processo licitatório, Coringa Comércio e Representação de Equipamentos Eletrônicos de Segurança Ltda, que efetuará a implantação do Sistema de Monitoramento Inteligente na cidade.

Com a implantação do novo sistema, o município contará com 220 câmeras com inteligência embarcada para reconhecimento e identificação veicular e facial, destinadas às unidades escolares, postos de saúde, prédios e vias públicas, praças, parques, calçadão e em outros pontos estratégicos.

O sistema possibilitará mais eficiência no atendimento de ocorrências e proteção aos cidadãos bombinenses, uma vez que será integrado ao 4ª Pelotão Polícia Militar e Polícia Civil de Bombinhas, com monitoramento 24 horas, todos os dias da semana.

A previsão é que todo o sistema esteja funcionando nos próximos 60 dias, com a instalação das câmeras em pontos mapeados e implantação de uma sala de videomonitoramento.

Com o sistema, é possível ampliar as ações de segurança no município. "Investimos em segurança para o bem estar das pessoas que vivem e visitam Bombinhas e também para a preservação do patrimônio público, além de ser uma ferramenta muito importante na prevenção de crimes" explica Paulinho.