Reprodução/ Oeste Mais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um caminhão foi apreendido na tarde da última quarta-feira (17) por transportar uma carga bastante inusitada: uma casa de madeira. O flagrante ocorreu na BR-285, em Ermo, município localizado no Sul de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ao inspecionar o veículo, os policiais notaram diversas irregularidades. O caminhão não possuía a plaqueta de tara e lotação exigidas, apresentava defeitos no sistema de iluminação e se encontrava em mau estado de conservação.
Segundo a PMRv, a carga transportada ultrapassava as dimensões permitidas, e o motorista não tinha a devida autorização para tal transporte, intensificando a gravidade da situação.
Com a autorização do proprietário de um terreno às margens da rodovia, a equipe policial realizou o transbordo da casa de madeira. O caminhão, por sua vez, por não atender as condições mínimas de segurança para o tráfego, foi removido e encaminhado ao pátio conveniado.
Essa ocorrência inusitada chama a atenção para a importância da observância das normas de trânsito e transporte, mesmo quando se trata de cargas incomuns como uma casa de madeira.