Coração de idosa volta a bater após 30 minutos com novo equipamento dos bombeiros

O coração da idosa voltou a bater normalmente, revertendo a parada cardiorrespiratória

Coração de idosa volta a bater após 30 minutos com novo equipamento dos bombeiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (19), uma idosa de 79 anos foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O incidente ocorreu na rua Frederico Deeke, no bairro Boa Vista. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou a condição crítica da paciente e imediatamente acionou o suporte avançado do SAMU para apoio.

Os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, utilizando um equipamento de compressão torácica portátil, juntamente com um desfibrilador e medicações intravenosas, administradas pela equipe do SAMU. Após cerca de 35 minutos de esforços intensivos, o coração da idosa voltou a bater normalmente, revertendo a parada cardiorrespiratória.

A paciente foi então conduzida ao Hospital Santa Isabel para atendimento definitivo. No entanto, apesar dos esforços e da reanimação bem-sucedida, a idosa não resistiu e faleceu posteriormente no hospital.

Este foi o primeiro atendimento em que o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau utilizou o compressor torácico portátil.