Brincadeira de criança termina com descoberta macabra em SC
Adolescentes encontram corpo em decomposição em galpão abandonado em São Joaquim. Polícia investiga possível morte de morador de rua.
Por Equipe Jornal Razão·21 jul 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Um grupo de adolescentes viveu uma tarde de domingo marcada pelo susto e pelo choque ao encontrar um corpo em decomposição em São Joaquim, na Serra Catarinense. O caso aconteceu no bairro Três Pedrinhas, em uma área onde ficam antigos barracões desativados da Cotia.
Segundo informações, os jovens andavam de bicicleta pela região quando perceberam um forte odor vindo de um dos galpões. Ao se aproximarem, notaram que o cheiro vinha do interior da estrutura e decidiram entrar. Dentro do galpão, coberto por panos, estava o corpo já em avançado estado de decomposição.
Publicidade
O grupo registrou o momento em vídeo e compartilhou nas redes sociais. A Polícia Militar foi acionada logo após a divulgação das imagens, mas, em um primeiro momento, chegou a desconfiar da veracidade da denúncia, considerando a possibilidade de trote.
Após receberem as imagens, os policiais foram até o local e confirmaram a presença do cadáver. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para os procedimentos técnicos e investigação.
De acordo com os peritos, o corpo aparenta estar no local há pelo menos quatro a seis meses. Devido à decomposição avançada, não foi possível identificar a vítima no momento do achado. Entretanto, as autoridades trabalham com a hipótese de que se trate de um homem em situação de rua que tenha buscado abrigo no galpão e falecido no local.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Não foram encontrados sinais aparentes de violência no corpo, mas a investigação segue em andamento.
Publicidade
Quem tiver informações que possam contribuir com a identificação da vítima deve procurar a Delegacia de Polícia Civil de São Joaquim. A colaboração da comunidade pode ser essencial para esclarecer o caso e localizar possíveis familiares.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA