Criança de 11 anos morre eletrocutada em cerca irregular em Joinville

Vizinho assumiu responsabilidade pelo acidente. Ele afirma que esqueceu de desligar a cerca elétrica

Criança de 11 anos morre eletrocutada em cerca irregular em Joinville

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um trágico acidente resultou na morte de um menino de 11 anos na tarde do último sábado (27), no bairro Morro do Meio, em Joinville. O garoto foi eletrocutado ao encostar em uma cerca elétrica instalada irregularmente na casa do vizinho, que foi preso. 

De acordo com a Polícia Militar, durante uma ronda de rotina, a guarnição foi surpreendida por um veículo que transportava a criança ao hospital. Os agentes, prontamente escoltaram o carro até a unidade de saúde do Nova Brasília.

Apesar das tentativas incessantes dos profissionais de saúde em reanimar a criança, ela não resistiu ao choque elétrico e veio a óbito logo após a chegada ao hospital.

Posteriormente, a guarnição se dirigiu à residência onde ocorreu o acidente. Lá, um homem de 46 anos, proprietário da casa onde a cerca elétrica estava instalada, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. Ele informou à polícia que havia instalado a cerca com fios elétricos na parte de trás do imóvel para impedir a entrada de cães.

O homem alegou que, normalmente, a cerca elétrica ficava ativada somente durante a noite. No entanto, naquele fatídico dia, esqueceu de desligá-la e o menino acabou tocando na estrutura enquanto brincava.

O proprietário da residência foi detido e levado à delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. A Polícia Civil está investigando o caso.