Criança de 2 anos chora de fome enquanto pai bêbado dorme

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos

Criança de 2 anos chora de fome enquanto pai bêbado dorme

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma criança de apenas 2 anos e 9 meses encontrou um refúgio seguro numa família acolhedora neste sábado, 2, em Apiúna, após ser resgatada de uma situação de negligência e risco. A Polícia Militar, acionada por volta das 20h20 para averiguar uma ocorrência de maus-tratos, encontrou a criança chorando e com fome ao lado do pai adormecido.

No local, os policiais se depararam com a cena da criança sentada no sofá da garagem, enquanto seu pai, um homem de 45 anos, estava profundamente adormecido e aparentava sinais de embriaguez. O pai confirmou ter consumido bebidas alcoólicas e, segundo uma testemunha, estava ingerindo álcool durante todo o dia, tendo dormido desde às 16h e ignorado os apelos do filho.

Diante da situação de risco, evidenciada também pela presença de uma piscina de plástico com água na garagem, o Conselho Tutelar foi acionado. A decisão foi de que o pai não tinha condições de cuidar do filho naquela noite, optando por encaminhar a criança a uma família acolhedora.

Além disso, um Termo Circunstanciado foi lavrado contra o homem, registrando a negligência e a exposição da criança a uma situação de risco.