Crianças são atacadas por pitbulls em parquinho público
Nesta terça-feira (12), um ataque violento envolvendo dois pitbulls deixou duas crianças gravemente feridas em um parquinho localizado na Zona Norte de São Paulo.
Por Equipe Jornal Razão·13 nov 2024·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Nesta terça-feira (12), um ataque violento envolvendo dois pitbulls deixou duas crianças gravemente feridas em um parquinho localizado na Zona Norte de São Paulo.
As vítimas, uma menina de 12 anos e um menino de 11, sofreram ferimentos graves e precisaram de atendimento médico urgente. Conforme o boletim de ocorrência, ambos apresentaram “lesões lacerantes” e foram socorridos imediatamente.
Publicidade
A menina foi atingida nos braços, mãos, cabeça e peito, mas, após tratamento, recebeu alta hospitalar. O menino, por outro lado, permanece internado devido à seriedade dos ferimentos. Segundo informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado dele é considerado estável.
Testemunhas e vizinhos relataram à polícia que os cães vivem em um terreno próximo, com portão, e acredita-se que os animais tenham escalado o muro, chegando até o local onde as crianças brincavam. A situação foi registrada como lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Divisão de Vigilância em Zoonoses, está investigando o ocorrido para determinar as medidas necessárias e garantir que novos episódios sejam evitados.