Dois homens foram presos em Itapema, na Rua 450, após atearem fogo em entulhos para fechar a via. O caso aconteceu nesta quinta-feira (27) e a motivação, segundo a PM, foi a morte de um traficante na noite de quarta (26).
Segundo a PM, antes mesmo da situação, que se enquadra em incêndio criminoso, vários indivíduos teriam publicado nas redes sociais a pretensão de fazê-lo. Seria uma forma de retaliação.
Diante das informações, policiais se posicionaram nas proximidades do local, que também é conhecido como “invasão”, e acompanharam a ação dos criminosos.
De acordo com as autoridades, muitos homens estavam envolvidos na situação, sendo possível identificá-los através de imagens. Entretanto, os agentes afirmam que alguns deles se portavam de modo a liderar os demais.
Após observarem a situação, os policiais solicitaram apoio e prenderam dois homens que se portavam como líderes, sendo um de 19 anos e o outro de 29.
O mais novo, inicialmente, foi avistado saindo de uma marcenaria em posse de uma caixa de foguetes. Ao identificar a presença policial, ele tentou fugir para sua própria residência, mas não logrou êxito. Lá, os militares identificaram uma balança de precisão e dois tabletes grandes de maconha. Já durante abordagem pessoal, foram encontradas 256 gramas da mesma droga.
O mais velho foi visto pelos militares ateando fogo no local e foi preso em flagrante. Conforme o sistema, ele já possuía passagens por tráfico de drogas.
Por fim, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para apagar os focos de incêndio. Posteriormente, a via foi liberada e os criminosos presos.
Conforme a Polícia Militar, o incêndio criminoso colocou a vida dos moradores e transeuntes próximos ao local em risco, principalmente porque o local é de principal acesso ao bairro e possui várias casas ao redor.