Estados Unidos registra 14 tiroteios em massa em quatro dias

Tiroteios em massa deixaram 17 mortos e 82 feridos

Estados Unidos registra 14 tiroteios em massa em quatro dias

Reprodução/SBT News

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Novos tiroteios em massa voltaram a assustar os norte-americanos. Desde sexta-feira (3), os Estados Unidos registraram pelo menos 14 ataques, que deixaram 17 mortos e 82 feridos.

Câmeras de segurança gravaram o momento de desespero em ruas lotadas no centro da Filadélfia, na noite do último sábado (4). Pelo menos três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

Poucas horas depois, na madrugada de domingo (5), mais violência. Dessa vez, no estado do Tennessee. Um grupo armado abriu fogo perto de uma casa noturna. Vítimas foram atingidas por balas e por veículos em fuga, deixando 3 mortos e 14 feridos.

A polícia trata os dois principais casos como ataques isolados e ainda não sabe as motivações. Os atiradores continuam foragidos.

Apesar dos apelos da população, de ativistas e até do presidente Joe Biden, os projetos de lei de controle de armas estão travados no Senado norte-americano.

Entre as propostas paradas estão discussões como aumentar a idade mínima para compra de armamentos de 18 para 21 anos e intensificar a checagem de antecedentes criminais.

Um grupo de Republicanos, partido historicamente defensor da liberação das armas, publicou no jornal Dallas Morning News um abaixo-assinado e uma carta pedindo a aprovação da lei de controle de venda de armamentos.

Mesmo sinalizando um aparente avanço nas discussões, o partido do ex-presidente Donald Trump continua dividido.

Na segunda-feira (6), o governador do Tennessee afirmou que não vai analisar propostas sobre o tema, apesar de o estado ter sido um dos alvos da onda de violência no final de semana.

Fonte: SBT News