Logo Jornal Razão
Publicidade

“Feridas antigas na cabeça”: morte de bebê em SC levanta suspeitas de maus-tratos

Uma criança de um ano morreu no domingo, 16, em um hospital no Vale do Itajaí. O caso está sendo investigado como possível maus-tratos após a equipe médica identificar lesões antigas na cabeça da vítima e a presença de medicamentos que poderiam causar convulsões. A criança havia sido internada no dia 11 de fevereiro com … Ler mais

“Feridas antigas na cabeça”: morte de bebê em SC levanta suspeitas de maus-tratos
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma criança de um ano morreu no domingo, 16, em um hospital no Vale do Itajaí. O caso está sendo investigado como possível maus-tratos após a equipe médica identificar lesões antigas na cabeça da vítima e a presença de medicamentos que poderiam causar convulsões.

A criança havia sido internada no dia 11 de fevereiro com sintomas de convulsões, febre, vômito e diarreia. Após receber atendimento, foi liberada, mas retornou ao hospital dias depois com piora no quadro. Apesar dos esforços médicos, não resistiu e morreu.

Publicidade

Durante o atendimento, os profissionais de saúde identificaram sinais que levantaram suspeitas de agressões anteriores.

Além das lesões, exames laboratoriais apontaram substâncias que podem ter provocado as crises convulsivas. O comportamento da mãe também chamou a atenção da equipe do hospital.

Segundo uma psicóloga que a acompanhou, ela demonstrou falta de preocupação com o estado da criança e se opôs à realização da autópsia.

Diante da situação, o hospital acionou a Polícia Militar, que por sua vez solicitou a presença da Polícia Civil e da Polícia Científica. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para esclarecer as causas da morte.

Publicidade

As autoridades abriram uma investigação para apurar as circunstâncias do caso. A polícia irá analisar se houve negligência ou algum tipo de agressão por parte da mãe e do padrasto da criança.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham