“Ficou nervoso”: Homem é baleado após atacar carro de prefeito com enxada em cidade catarinense
Na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 35 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM) após atacar o carro do prefeito de Anchieta com uma enxada, no centro da cidade, no Oeste de Santa Catarina. Após ser socorrido, ele ainda tentou fugir do hospital, mas foi recapturado. Segundo a PM, o homem estava exaltado … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·27 fev 2025·4 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira (27), um homem de 35 anos foi baleado pela Polícia Militar (PM) após atacar o carro do prefeito de Anchieta com uma enxada, no centro da cidade, no Oeste de Santa Catarina. Após ser socorrido, ele ainda tentou fugir do hospital, mas foi recapturado.
Segundo a PM, o homem estava exaltado e ameaçava pedestres na via pública enquanto segurava a ferramenta. Em meio ao tumulto, ele quebrou um dos vidros de um Chevrolet Zafira preto, veículo conduzido por um homem de 60 anos que trafegava pela avenida.
Publicidade
Os policiais foram acionados e, ao chegarem no local, deram ordens para que ele soltasse a enxada. No entanto, ele não acatou e avançou contra a equipe. Diante da ameaça iminente, os agentes dispararam para conter o agressor e garantir a segurança das pessoas ao redor.
O Corpo de Bombeiros informou que o suspeito foi atingido por quatro tiros: dois no braço esquerdo, um no peito e outro na lateral do abdômen. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e conseguiu caminhar até os socorristas, sendo encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste.
Mesmo ferido, o homem tentou fugir da unidade hospitalar, mas foi rapidamente localizado e contido pela PM nas imediações. Após ser estabilizado, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.