Foragido por feminicídio no RS estava escondido em Tijucas: “aliciando menores pela internet”

A prisão foi resultado da ação conjunta entre Polícia Militar e DPMU de Canelinha

Foragido por feminicídio no RS estava escondido em Tijucas: “aliciando menores pela internet”

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No final da tarde de ontem segunda-feira (1), uma operação policial na cidade de Tijucas, resultou na prisão de de um homem de 60 anos, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de feminicídio.

A prisão foi resultado da ação conjunta entre Polícia Militar e DPMU de Canelinha.

Além do mandado, referente a um homicídio cometido pelo foragido contra sua companheira em 2013, ele também é suspeito por aliciamento de uma menor através de redes sociais.

Utilizando perfis falsos, o acusado tentava se aproximar da vítima, o que levou a uma troca de informações entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Canelinha, resultando na identificação do foragido e localização na cidade de Tijucas.

Com base no levantamento feito, uma guarnição de Polícia Militar logrou êxito na captura na cidade de Tijucas. Ele foi abordado em frente a uma casa aonde estava residindo em Tijucas. Ao ser abordado e identificado ele foi preso e teve seus direitos constitucionais garantidos. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tijucas sem resistência.

Ações como esta reforçam o comprometimento das forças policiais com a segurança da população. A ação conjunta foi primordial para capturar e devolver ao sistema prisional o foragido da justiça do Rio Grande do Sul.