Grupo criminoso é preso com caminhão e carga avaliada em R$ 400 mil

As prisões ocorreram durante a madrugada deste domingo (10)

Grupo criminoso é preso com caminhão e carga avaliada em R$ 400 mil

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma megaoperação realizada pelas forças de segurança da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina resultou na prisão de cinco integrantes de um grupo criminoso especializado no furto e revenda de fios de cobre. As prisões ocorreram durante a madrugada de domingo (10) em Blumenau, no Vale do Itajaí, após meses de investigações intensivas.

De acordo com o delegado Douglas Barroco, coordenador da 1ª Delegacia de Blumenau e responsável pela operação, as investigações contaram com a participação de policiais da 1ª DP, DTCA, CPP, e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Civil, além dos setores de inteligência da PM. Os membros do bando são oriundos da cidade de Joinville.

Os criminosos são acusados de cometer vários furtos a empresas de Blumenau e região, incluindo Indaial, causando prejuízos que podem chegar a 4 milhões de reais. Durante a operação, foi recuperada uma carga de cobre avaliada em mais de 400 mil reais, além de um caminhão VW/8.140, avaliado em 80 mil reais, que havia sido furtado em Itapema.

O delegado Barroco destacou que esta é a segunda grande recuperação de carga de cobre realizada pela 1ª DP de Blumenau em parceria com a Polícia Militar de Joinville em menos de dois meses, com o valor total das cargas recuperadas aproximando-se de 1 milhão de reais.

As investigações continuam, visando a completa identificação e responsabilização de todos os membros envolvidos no grupo criminoso.