Um homem identificado como Rodrigo perdeu a vida após se afogar no Costão da praia do Plaza, em Itapema, no sábado (8). De acordo com relatos, a vítima estava coletando conchas entre as pedras quando foi surpreendida por uma forte onda e caiu no mar.
Testemunhas prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando os socorristas chegaram, a vítima já estava fora da água, graças à ação rápida de uma mulher que iniciou os procedimentos de reanimação.
Os bombeiros assumiram o atendimento e, após cerca de uma hora de esforços, conseguiram restabelecer os batimentos cardíacos do homem.
Em estado grave, ele foi levado por uma trilha até o heliponto, onde o helicóptero Arcanjo-03 aguardava para transportá-lo ao hospital de Itajaí. No entanto, apesar de toda a assistência médica, o homem não resistiu e morreu na manhã de domingo (9).