Homem morre após se desequilibrar em ponte improvisada e cair em rio

Ele estava desaparecido desde sábado (28)

Homem morre após se desequilibrar em ponte improvisada e cair em rio

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, foi palco de um trágico incidente neste final de semana que culminou na morte de um residente local. Alfonso Gonçalves, de 52 anos, faleceu após cair de uma ponte improvisada em um rio que estava com elevado nível de água devido às intensas chuvas que assolaram a região. Alfonso foi localizado apenas nesta segunda-feira (30), dois dias após o ocorrido.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Alfonso residia na área conhecida como Caminho do Campo, no Alto Ribeirão Palmito. Ele havia saído de sua residência com o intuito de visitar um vizinho que mora próximo.

Ele precisou cruzar uma ponte improvisada, popularmente conhecida como "pinguela". No percurso de retorno, Gonçalves se desequilibrou e foi levado pelas águas do rio, que apresentava forte correnteza devido ao período chuvoso.

As operações de busca pela vítima tiveram início ainda no fim de semana. No domingo (29), os bombeiros voluntários contaram com o reforço das forças militares na tentativa de localizar Gonçalves.

A cadela Luna, especializada em busca de pessoas desaparecidas e oriunda de Rio do Sul, também foi acionada, mas a busca não obteve sucesso naquele dia. Foi somente na manhã desta segunda-feira que os voluntários retomaram os esforços e encontraram o corpo de Gonçalves, por volta das 8h da manhã.