Um homem e uma mulher acabaram presos nesta quinta-feira (12) durante uma operação em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeitos de manter um lar clandestino para idosos e pessoas com deficiência em condições consideradas degradantes. A ação aconteceu no bairro Atiradores após denúncia encaminhada à 12ª Promotoria de Justiça. Segundo a investigação, o espaço … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·13 jun 2025·3 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Um homem e uma mulher acabaram presos nesta quinta-feira (12) durante uma operação em Joinville, no Norte de Santa Catarina, suspeitos de manter um lar clandestino para idosos e pessoas com deficiência em condições consideradas degradantes.
A ação aconteceu no bairro Atiradores após denúncia encaminhada à 12ª Promotoria de Justiça. Segundo a investigação, o espaço funcionava sem qualquer tipo de autorização legal e já havia sido alvo de decisões judiciais anteriores que proibiam a mulher de continuar oferecendo atendimento no local.
Publicidade
Apesar disso, ela teria mantido a rotina de abrigar pessoas vulneráveis no sobrado. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram um idoso amarrado e sem supervisão. Além disso, constataram que as dependências da casa — incluindo banheiro, quarto e até uma piscina — estavam em estado de sujeira e abandono.
Quatro pessoas foram resgatadas: dois idosos e duas pessoas com deficiência. Uma das vítimas relatou que era proibida de descer ao piso inferior da casa, o que chamou ainda mais a atenção dos investigadores sobre as restrições e o controle impostos dentro do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da administradora também atuava no espaço e teria, inclusive, uma arma de fogo em casa. A mulher, conforme apontado na apuração, já soma pelo menos 45 boletins de ocorrência envolvendo maus-tratos e outras irregularidades.
O casal passou por audiência de custódia, mas foi liberado na sequência. Já os abrigados foram encaminhados para locais seguros.
Publicidade
A Promotoria segue acompanhando o caso, que agora deve evoluir para novas medidas judiciais. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas oficialmente.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA