Incêndio devasta comércio de pneus e bicicletas elétricas em São José
Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel comercial na Rua Heriberto Hulse, em São José, na Grande Florianópolis, por volta da meia-noite desta quinta-feira (11). O prédio de aproximadamente 200 metros quadrados abrigava, no térreo, uma loja de pneus e bicicletas elétricas, e no andar superior funcionava um bar. Não houve vítimas. O Corpo … Ler mais
Por Equipe Jornal Razão·11 abr 2025·4 min de leitura·Atualizado há 1 ano
Foto: Reprodução
Publicidade
Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel comercial na Rua Heriberto Hulse, em São José, na Grande Florianópolis, por volta da meia-noite desta quinta-feira (11). O prédio de aproximadamente 200 metros quadrados abrigava, no térreo, uma loja de pneus e bicicletas elétricas, e no andar superior funcionava um bar. Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado pela Central de Operações e deslocou quatro viaturas para o local — três caminhões de combate a incêndio e uma caminhonete do comandante de área. Segundo os bombeiros, foram utilizados cerca de 12 mil litros de água para conter as chamas.
Publicidade
Durante a ação, os militares fizeram uso de câmeras térmicas para identificar focos de calor e verificar a presença de possíveis vítimas, que foram descartadas após a varredura completa. Após o combate direto ao fogo, foi realizado o trabalho de rescaldo.
A Celesc prestou apoio no desligamento da energia elétrica na região e equipes da concessionária auxiliaram no redirecionamento do trânsito na marginal da BR, próxima ao imóvel atingido.
As causas do incêndio ainda serão apuradas em investigação posterior. O Corpo de Bombeiros reforçou a orientação quanto à importância de cuidados com aparelhos eletrônicos, fontes de calor e dispositivos de ignição, especialmente em ambientes comerciais e residenciais.