Logo Jornal Razão
Publicidade

Jovem que teve perna amputada após acidente em SC morre após 20 dias no hospital

Jovem de 20 anos morre após 20 dias internado por acidente causado por ultrapassagem irregular em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.

Jovem que teve perna amputada após acidente em SC morre após 20 dias no hospital
Foto: Reprodução
Publicidade

Maicon Santos Galeski, de 20 anos, morreu nesta segunda-feira (28) após passar quase três semanas internado em estado grave. Ele foi vítima de um acidente de trânsito no início do mês, na SC-415, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O caso ocorreu no dia 6 de julho, quando Maicon pilotava uma motocicleta e colidiu frontalmente com um carro no bairro Reta. Um amigo estava na garupa da moto e também ficou ferido. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista do carro teria realizado uma ultrapassagem proibida e estaria sob efeito de álcool no momento da colisão.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram o trecho exato onde o acidente aconteceu, no km 6,200 da rodovia. O vídeo registra o momento em que o automóvel tenta ultrapassar outro veículo e invade a pista contrária, atingindo a moto conduzida por Maicon.

O impacto foi tão severo que o jovem teve uma das pernas amputadas ainda no local. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, com apoio do Samu, e levado em estado crítico ao Hospital São José, em Joinville.

Durante os 20 dias de internação, Maicon passou por cuidados intensivos, mas seu quadro não apresentou melhora significativa. A morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira.

Maicon era funcionário da empresa Fiscco Segurança Eletrônica, que lamentou a perda com uma nota de pesar nas redes sociais. Amigos e familiares também se manifestaram nas redes, relembrando sua alegria e o esforço na recuperação.

Publicidade

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Jovem que teve perna amputada após acidente em SC morre após 20 dias no hospital