Um grupo de macacos subiu no terraço de uma casa no estado indiano de Uttar Pradesh e chocou uma família, ao pegar um bebê de 4 meses e atirá-lo do terraço do terceiro andar. O caso aconteceu na última sexta-feira (15).
Após fracassadas tentativas de afastar os primatas, os pais correram para as escadas na tentativa de escapar, mas Nirdesh, que estava carregando seu filho, tropeçou e deixou a criança cair.
Em uma fração de segundos, antes que os pais pudesse reagir, um dos macacos agarrou o bebê pela mão e o atirou do telhado. Atormentados, os pais conseguiram voltar para dentro da casa e descer correndo para ajudar o filho, mas a criança teria morrido no local.
O estado indiano de Uttar Pradesh é lar de uma enorme população de macacos rhesus (Macaca mulatta), que vagam livremente por muitas das vilas, cidades e templos. Embora geralmente consigam viver em relativa harmonia ao lado dos humanos que residem nesses locais, há vários casos de ataques contra pessoas, especialmente crianças. O incidente já está sendo investigado pelas autoridades.