Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (20), após seu filho de um ano e seis meses ingerir soda cáustica em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo hospital local para verificar a entrada da criança, que havia sido internada devido à ingestão do produto químico.
No hospital, os agentes conversaram com a mãe da criança, que relatou ter deixado o bebê dormindo enquanto realizava afazeres domésticos em outro cômodo da casa. A criança teria acordado durante esse período e consumido a soda cáustica.
Após ouvir o relato, a Polícia Militar deu voz de prisão à mãe pelo crime de abandono de incapaz. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para a homologação da prisão.
Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/mae-e-presa-apos-bebe-de-1-ano-ingerir-soda-caustica-em-santa-catarina















