Nesta terça-feira (26), uma mulher de 47 anos foi presa em Florianópolis, identificada como mandante de uma tentativa de homicídio contra cinco transexuais, em um crime que ocorreu no dia 23 de novembro, às 23h15, na Rua Maranhão, Bairro Salto do Norte, em Blumenau.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas realizavam programa sexual no momento em que foram surpreendidas por um homem que se aproximou caminhando e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu as costas de uma das vítimas, que foi socorrida e sobreviveu. As outras quatro escaparam sem ferimentos. A investigação aponta que o ataque foi motivado por uma disputa de território para exploração de programas sexuais na região.
Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, com apoio da polícia de São José, foram apreendidas na residência da suspeita uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, compatíveis com os estojos encontrados na cena do crime. Além disso, diversas máquinas de cartão de crédito foram localizadas. O namorado da suspeita também foi detido por posse da arma e munições.
Ambos foram levados à delegacia de São José para os procedimentos legais e estão à disposição da Justiça para a audiência de custódia. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.