Motoristas são pegos de surpresa com 'lombada nova' e carros 'rampam e voam'

A Prefeitura afirma que a responsabilidade pelo local é do Governo do Estado de Santa Catarina

Motoristas são pegos de surpresa com 'lombada nova' e carros 'rampam e voam'

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma faixa elevada recém-instalada na SC-421, em Pomerode, no Vale do Itajaí, tornou-se assunto quente nas redes sociais após a publicação de vídeos mostrando veículos literalmente "voando" sobre a estrutura.

A lombada, localizada em Testo Central, era uma demanda antiga de moradores e políticos da região, mas parece ter efeitos não intencionais que preocupam a comunidade.

A instalação da faixa elevada foi uma resposta às reivindicações de moradores e autoridades locais preocupados com a segurança no tráfego da SC-421. No entanto, o resultado prático da medida está longe do esperado.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Imagens divulgadas na internet mostram veículos se aproximando da lombada sem reduzir a velocidade significativamente, o que resulta em saltos. O vídeo já viralizou e divide opiniões sobre se a faixa elevada é uma solução eficaz ou um problema em si.

Confira a nota da Prefeitura de Pomerode:

A Prefeitura de Pomerode informa que a SC-421, que liga Pomerode a Blumenau, é responsabilidade do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

A faixa elevada instalada na SC-421, na região de Testo Central, próxima à Unidade de Saúde Dr. Horst Wilhelm Bernhardt e CEIM Professora Waltrut Siewerdt, não é de responsabilidade da Prefeitura de Pomerode, e sim do Estado, assim como sua sinalização.

Os motoristas que passarem pelo local precisam ter atenção redobrada.”, diz a Prefeitura.