Mãe salva filhos a caminho da escola e morre atropelada por veículo em SC
Mulher de 42 anos morre ao proteger filhos e enteados de atropelamento em Araranguá; tragédia ocorreu a caminho da escola e abalou a comunidade local.
Por Equipe Jornal Razão·28 ago 2025·3 min de leitura·Atualizado há 11 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Uma tragédia comovente marcou a manhã desta quinta-feira (28) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Rafaely Cristina da Silva Nishikawa, de 42 anos, morreu após ser atingida por um carro enquanto caminhava com o filho, de 7 anos, e dois enteados rumo à escola.
O acidente ocorreu pouco antes das 8h, na rotatória da Avenida XV de Novembro com a rua Porfírio Lopes de Aguiar, nas proximidades de um atacadista.
Publicidade
Segundo informações iniciais, um Renault Clio, conduzido por uma mulher de 34 anos, seguia em direção ao bairro Cidade Alta quando, ao tentar evitar uma colisão com um Peugeot, perdeu o controle, subiu na calçada e atingiu Rafaely.
De acordo com a equipe de socorro, a vítima sofreu politraumatismo, traumatismo craniano e intensa hemorragia. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao Hospital Regional de Araranguá.
As crianças, que não se feriram, foram acolhidas por professores e funcionários da Escola Isabel Flores Hübbe, localizada próxima ao local do acidente.
A notícia abalou a comunidade escolar, especialmente porque alguns alunos presenciaram a cena. Por volta das 9h30, a escola publicou uma nota de pesar pela morte da mãe de um de seus alunos.
Publicidade
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias exatas do acidente.
🔍 Veja também
📸 Galeria JR14 fotos
‘Laje da morte’: mulheres escaparam por milagre após estrutura desabar durante festa (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Parapentista ficou preso em árvore e foi resgatado por helicóptero no Morro Azul, em Timbó (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Menino perfurado por vergalhão se recuperou em casa e a mãe celebrou o milagre em Pomerode (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Após 20h sob escombros de um muro, cão foi salvo graças aos latidos (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Isso não tem preço’: pai levou os Bombeiros à escolinha e surpreendeu o filho no aniversário (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Final feliz’: gato resgatado vivo pelos Bombeiros em apartamento destruído (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Resgate por terra levaria 10 horas: helicóptero salvou adolescente em trilha (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Cadeirinha salvou bebê de 8 meses em colisão grave (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Piloto da PMSC deu show de perícia em resgate no costão de Porto Belo (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
‘Ninguém fica pra trás’: resgate em caverna com o mar subindo, em Naufragados (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Operário ficou pendurado a 20 metros do chão após freio de plataforma soltar (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Agitado e exausto: cachorro resgatado à beira de penhasco (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA
Homem perdido em mata foi resgatado com rapel de helicóptero em Blumenau (Foto: Divulgação) — LEIA A MATÉRIA