Claudia Brisch, de 30 anos, morreu depois de uma briga dentro de casa, na Rua Avelino Lunardi, no bairro Guarani, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O companheiro dela, um empresário de 31 anos, levou um golpe de faca na cabeça. Um adolescente de 15 anos, ex-funcionário do empresário, se entregou à polícia, e três mulheres da família dele, a mãe, a tia e a avó, foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.
Horas antes da briga, Claudia tinha publicado nos stories do Instagram uma oração de bom dia. A imagem trazia o Pai Nosso e a frase “livrai-nos do mal, amém”.
O casal foi levado ao Hospital Frei Bruno. Claudia chegou em parada cardíaca e não resistiu. Ela tinha uma perfuração de faca no ombro esquerdo e um trauma na cabeça. Natural de Xaxim, ela trabalhava como diarista.

O empresário, natural de Maceió (AL), ficou gravemente ferido, mas estava consciente. Segundo ele, tudo começou quando foi tirar satisfação com o adolescente, que já tinha trabalhado para ele. Depois disso, o jovem teria ido até a casa do casal acompanhado de outras quatro pessoas e desferido o golpe de faca na cabeça dele. Ainda de acordo com o empresário, a mãe do adolescente teria empurrado Claudia, que caiu e bateu a cabeça.
A mãe do adolescente, de 36 anos, deu outra versão. Ela afirmou que o empresário vinha ameaçando o filho dela por causa de mensagens trocadas pelo celular e que foi Claudia quem a chamou para tirar satisfação. Segundo ela, quando chegou para conversar, Claudia estaria com um pedaço de pau na mão, e ela disse que apenas se defendeu.
A avó do adolescente, de 60 anos, contou que foi até o local para acalmar a situação e que não bateu em ninguém. A tia, de 27 anos, não quis falar.

Depois da briga, o grupo deixou o local. Quando a Polícia Militar chegou à casa da família do adolescente, não encontrou ninguém. A informação era de que eles tinham fugido em um Fiat Palio.
A casa do casal, onde tudo aconteceu, estava com bastante sangue e foi isolada. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no imóvel.
Pouco depois, o Fiat Palio foi abordado nas proximidades, com a mãe e a tia do adolescente dentro. O carro também passou por perícia da Polícia Científica. A avó foi localizada em casa.

O adolescente não foi encontrado nas buscas. Ele acabou se entregando por conta própria na delegacia de Xaxim.
A mãe e o adolescente são apontados como autores da morte de Claudia e do ataque ao empresário. A tia e a avó foram enquadradas por participação na briga. O caso é investigado pela Polícia Civil de Xaxim, que deve esclarecer o papel de cada um e quem provocou os ferimentos que mataram Claudia.















