Mulher sofre parada cardiorrespiratória ao levar choque no quintal de casa

A vítima estava limpando o terreno no momento do acidente

Mulher sofre parada cardiorrespiratória ao levar choque no quintal de casa

DIVULGAÇÃO / Maj Manfrin, Comandante do Arcanjo-03

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma mulher precisou ser socorrida às pressas na tarde desta terça-feira (07) após levar um choque elétrico em sua casa em Timbó, no Vale do Itajaí. A vítima estava limpando o terreno de casa quando ocorreu o acidente.

De acordo com informações, a mulher entrou em parada cardiorrespiratória após receber a descarga elétrica. Equipes do Corpo de Bombeiros de Timbó e da aeronave Arcanjo-03, de Blumenau, foram acionadas e iniciaram os atendimentos ainda no local.

Os socorristas realizaram o protocolo de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) com o uso de medicamentos específicos, além da utilização do aparelho Lucas 03, que realiza compressões automatizadas. Após a estabilização da paciente, ela foi conduzida de ambulância ao Hospital OASE, em Timbó.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

É importante lembrar que acidentes envolvendo eletricidade podem ser extremamente perigosos e até fatais, sendo fundamental a adoção de medidas preventivas e de segurança no manuseio de equipamentos elétricos.