Logo Jornal Razão
Publicidade

Mulher suspeita de matar dona de floricultura em SC teria sido contratada

O assassinato da comerciante Miriam Hatsue Abe, no dia 10 de setembro, deixou a cidade de Garuva muito abalada Norte de Santa Catarina. Em uma ação rápida da polícia acabou prendendo um dos suspeitos de envolvimento no crime.

Mulher suspeita de matar dona de floricultura em SC teria sido contratada
Foto: Reprodução
Publicidade

O assassinato da comerciante Miriam Hatsue Abe, no dia 10 de setembro, deixou a cidade  de Garuva muito abalada Norte de Santa Catarina. Em uma ação rápida da polícia acabou prendendo um dos suspeitos de envolvimento no crime.

Publicidade

Conforme informações da Polícia Militar, no dia do crime um carro com duas pessoas parou em frente ao estabelecimento por volta das 8h30 e o carona a teria chamado a vítima, sem desembarcar e disparou cruelmente contra a comerciante que foi atingida por pelo menos quatro tiros.

Um homem foi preso em flagrante nesta semana por porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento dos mandados, o suspeito de 42 anos foi o mandante do crime, conta o delegado Eduardo Defaveri, responsável pelas investigações. “Uma mulher foi contratada, ele foi o mandante, mas pode existir alguém por trás dele. Vamos continuar com as investigações”, fala.

Publicidade

Contratada para executar o crime, Jessica Alves dos Santos Martins, de 31 anos, está foragida. Na casa da suspeita, na capital paranaense em Curitiba, foram encontradas perucas que podem ter sido utilizadas no dia do crime.

O delegado ressalta que há um vasto material que comprova a participação dos dois no crime. “Na casa dela foram encontradas perucas e elementos que a colocam na cena do crime, além de imagens que comprovam que ela efetuou os disparos. Várias testemunhas nos procuraram”, diz.

A dupla deve ser indiciada por homicídio triplamente qualificado, no entanto, as investigações continuam a fim de esclarecer a motivação e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Mulher suspeita de matar dona de floricultura em SC teria sido contratada