Navegantes é alvo de operação da Polícia Federal

Outros estados também foram alvo de operação que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Navegantes é alvo de operação da Polícia Federal

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Navegantes foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) nesta terça-feira (10). A ação, batizada de Operação Rota PHB, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em várias cidades.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais, incluindo três de prisão preventiva e oito de busca e apreensão, em Parnaíba/PI, Luís Correia/PI, Manaus/AM, Tabatinga/AM e Navegantes.

A operação também resultou no sequestro de aproximadamente R$ 5 milhões em bens e valores, seguindo ordens expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba. A organização criminosa é suspeita de comandar um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro entre os estados do Amazonas e Piauí. 

Os principais líderes do grupo, que são alvos de mandados de prisão preventiva, incluem dois foragidos da Justiça.

A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado.

A população pode colaborar com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas, que podem ser encaminhadas pelo link: bit.ly/denunciapcphb.