O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou novos detalhes sobre o resgate de um adolescente de 13 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (30), na Praia de Naufragados, em Palhoça. O jovem foi retirado da água pelos Guarda-vidas Civis Voluntários (GVCV), enquanto sua irmã, de 19 anos, conseguiu sair sozinha pelo costão, mas sofreu diversas escoriações.
De acordo com a ocorrência, o adolescente apresentava sinais de afogamento grau 4, além de hipotermia e dificuldades respiratórias. Ele recebeu atendimento imediato na areia, onde estava sendo auxiliado pelos guarda-vidas e profissionais de saúde que estavam na praia. A irmã também foi atendida devido aos ferimentos causados pela tentativa de escapar pelas rochas.
A situação mobilizou uma embarcação Jetski e uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Após os primeiros atendimentos, ambos foram transportados por uma embarcação civil até a Praia do Sonho, onde uma ambulância aguardava para encaminhá-los à UPA Sul. Diante da gravidade do estado do adolescente, o helicóptero Águia-06 da Polícia Militar foi acionado e realizou o transporte aeromédico até o Hospital Infantil de Florianópolis.