Pai de criminoso morto em confronto é detido pela Polícia Militar

Poucas horas após a morte do filho, o homem foi preso em posse de uma espingarda

Pai de criminoso morto em confronto é detido pela Polícia Militar

Imagem: Daniela Meller

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O assalto ocorrido em São João do Itaperiú, na terça-feira (24), resultou na morte de dois suspeitos principais, prisão de outros dois possíveis envolvidos e, posteriormente, na detenção do pai de um dos assaltantes falecidos durante o tiroteio.

De acordo com o comandante Diogo Lima, da Polícia Militar de Barra Velha, responsável também por São João do Itaperiú, após o roubo e a confirmação do envolvimento de H.S.S., 20 anos, a justiça expediu um mandado de busca e apreensão na casa onde ele morava com seu pai.

Embora H. tenha conseguido fugir para uma área de mata fechada no dia do crime, as investigações e buscas prosseguiram para determinar seu paradeiro.

Enquanto isso, a residência onde morava também estava sendo vigiada pelas equipes até a autorização do mandado.

Após o confronto entre H. e as forças policiais, outras equipes se dirigiram à casa dele, localizada no bairro São Cristóvão. No local, os policiais abordaram A.J.M.C, pai de H. Durante a revista na residência, encontraram uma espingarda calibre 32 e quatro munições intactas.

Além disso, os policiais apreenderam um quati, resultado de caça ilegal, armazenado em um freezer.

A.J. não ofereceu resistência e foi preso. Ele, a arma, as munições e a caça foram levados à delegacia de Itajaí, responsável pelo caso. A.J. deve permanecer à disposição da justiça.

ENTENDA O CASO

Na tarde desta segunda-feira (24), uma operação policial terminou em confronto com quatro criminosos em Barra Velha, Litoral Norte catarinense.

Os bandidos furtaram um veículo na cidade de São João do Itaperiú e foram perseguidos pela polícia. Durante a abordagem, os criminosos resistiram e atiraram contra os policiais, que reagiram.

Um dos indivíduos envolvidos no assalto acabou morrendo na troca de tiros. Segundo informações da polícia, o criminoso tinha longa ficha criminal, inclusive com histórico de homicídio na região de Barra Velha.

Dois criminosos foram presos e um conseguiu fugir. A polícia continua em busca do indivíduo que está com mandado de prisão em aberto.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Itajaí e posteriormente ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do criminoso morto.

A polícia segue investigando o caso para identificar e prender o criminoso que ainda está foragido.