Pastor ex-policial militar prende ladrão furtando moto em pátio de igreja

“Perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que levaria a moto. Disse a ele que não permitiria isso, e quando ele tentou fugir, corri atrás dele e consegui imobilizá-lo após uns 20 metros”

Pastor ex-policial militar prende ladrão furtando moto em pátio de igreja

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um ato corajoso, o pastor Tiago Brum, líder da igreja Metanoia em Chapecó, Xaxim e Xanxerê, impediu o furto de uma motocicleta na manhã de hoje. O incidente ocorreu por volta das 7h30, quando o pastor, após um período de orações com membros da igreja, estava preparando chimarrão e notou uma movimentação suspeita.

O pastor, que possui experiência prévia como membro do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar, percebeu um homem agindo de maneira estranha próximo a uma motocicleta no pátio da igreja. “Vi que ele subiu a rua sem capacete e depois desceu com um, caminhando em direção à motocicleta. Ele tentou ligá-la com uma chave micha”, relatou o pastor Brum.

Ao confrontar o suspeito, o pastor foi empurrado, mas reagiu rapidamente. “Perguntei o que ele estava fazendo e ele disse que levaria a moto. Disse a ele que não permitiria isso, e quando ele tentou fugir, corri atrás dele e consegui imobilizá-lo após uns 20 metros”, explicou o pastor, que utilizou uma técnica de defesa pessoal.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Chapecó. Lá, foi autuado por tentativa de furto. Segundo a polícia, ele já tinha antecedentes por furto e receptação. O suspeito confessou que pretendia vender a motocicleta por R$ 800 para quitar uma dívida de drogas e admitiu ter furtado outros veículos recentemente.