Logo Jornal Razão
Publicidade

Quadrilha do Pará é presa com 23 celulares furtados no show do Thiaguinho em Florianópolis

Entre os presos está Shai, mulher trans de 28 anos, apontada como líder do grupo. Vítimas relataram que a criminosa se infiltrava entre o público, puxava bolsas e desaparecia.

Quadrilha do Pará é presa com 23 celulares furtados no show do Thiaguinho em Florianópolis
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma quadrilha formada por três pessoas naturais de Belém do Pará foi presa em flagrante pela PMRv na noite de sábado (6), após uma série de furtos durante o show do cantor Thiaguinho, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Ao todo, 23 celulares foram recuperados.

Segundo o auto de prisão em flagrante lavrado pela Central de Plantão Policial de São José, foram detidos:

Publicidade
  • Shai, nome social de Max dos Santos Alfaia, 28 anos, mulher trans
  • Johnatan de Souza Conceição, 24 anos
  • Marcos Thiago Fritas do Nascimento, 22 anos

O trio foi autuado por receptação dolosa e associação criminosa, com base nos artigos 180 §1º e 288 do Código Penal.

Prisão na BR-101

A abordagem ocorreu por volta das 21h30, na marginal da BR-101, em São José, quando o Hyundai HB20 preto com placas de Palhoça foi interceptado por guarnições do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Dentro do carro, os policiais localizaram 23 celulares escondidos em papel alumínio, numa tentativa de impedir o rastreamento dos aparelhos.

As vítimas, que prestaram depoimento na delegacia, relataram uma ação discreta, calculada e coordenada:

“Me dei conta, teve uma hora que fui mexer na minha bolsa e vi que estava sem o celular.”

Publicidade

“Eu fui no banheiro e, com medo de derrubar o celular no vaso, coloquei ele na bolsa. Quando voltei e fui pegar, ele não estava mais.”

“Nós estávamos na lateral direita do palco. Uma mulher se infiltrou no meio da nossa turma, ficou observando. Quando voltei do banheiro, ela caiu em cima de mim, puxou minha bolsa, se desculpou e sumiu. Depois percebi que minha bolsa estava mais leve.”

“Quando abri a bolsa depois do banheiro, o celular não estava mais. Fiquei desesperada.”

Celulares recuperados

Os 23 aparelhos, entre iPhones, Samsung e Motorola, estavam com diferentes capas e escondidos em compartimentos no veículo. Também foram localizados dois cartões bancários de vítimas.

Publicidade

Investigação e prisão

Johnatan teria confessado os furtos, afirmando que a quadrilha agia em meio à multidão. O grupo foi conduzido à Central de Polícia de São José, onde a delegada lavrou o flagrante.

Em audiência de custódia, os três foram mantidos presos.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
Quadrilha do Pará é presa com 23 celulares furtados no show do Thiaguinho em Florianópolis