"Salvo de coronhada": Moradores reagem e evitam assassinato de empresário em Itajaí

Essa é a segunda vez em menos de dez anos que o empresário sofreu uma tentativa de homicídio

"Salvo de coronhada": Moradores reagem e evitam assassinato de empresário em Itajaí

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta quinta-feira (26), um empresário foi alvo de tentativa de homicídio em uma revenda de carros na Avenida Campos Novos, no bairro Rio Bonito, em Itajaí. A Polícia Militar foi acionada pela Central de Emergência para atender a ocorrência, que envolveu dois homens armados.

De acordo com as informações iniciais, os criminosos chegaram em uma motocicleta Honda CG preta e invadiram o estabelecimento.

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um dos suspeitos entrou no escritório e apontou uma arma para o proprietário, que reagiu utilizando uma cadeira para se defender. Em seguida, ambos iniciaram uma luta corporal enquanto o segundo suspeito fugia com a motocicleta pela Rua Concórdia.

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou um dos suspeitos ensanguentado com uma arma de fogo na mão e outro homem ao seu lado. Após imobilizar ambos, foi constatado que o homem armado era funcionário do local que, em legítima defesa, conseguiu desarmar o criminoso. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio para bloquear o sinal, apresentava lesões no rosto após ser contido por populares que ajudaram a impedir o crime.

O Samu foi acionado para prestar atendimento, e o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Saúde (CIS) para realizar curativos antes de ser levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Central de Plantão Policial. No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 da marca Rossi e três munições intactas.

Essa é a segunda vez, em menos de dez anos, que o empresário sofre uma tentativa de homicídio. Ele relatou estar preocupado com a sua segurança e desconhecer os motivos dos ataques. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar e capturar os outros envolvidos.