"Sem randandandan": Balneário Camboriú tem operação da Polícia Militar contra motos barulhentas

"Guardiões da Noite", fiscalizou escapamentos adulterados

"Sem randandandan": Balneário Camboriú tem operação da Polícia Militar contra motos barulhentas

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última sexta-feira, 25, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os agentes de trânsito de Balneário Camboriú uniram forças para realizar a operação "Guardiões da Noite", voltada ao aumento da segurança e da ordem pública.

A ação, que ocorreu durante a tarde e a noite, teve como objetivo fiscalizar veículos e motocicletas com alterações irregulares. Ao todo, 50 abordagens foram feitas, resultando em 11 autuações em pontos como a Rua Maria Mansoto, Avenida dos Estados e Praça Tamandaré.

A operação também incluiu a iniciativa "Trânsito sem Ruído", parte do programa "Silêncio é Saúde", com o uso de sonômetros, adquiridos em parceria com o Ministério Público, para detectar poluição sonora causada por escapamentos modificados.

O Batalhão de Cavalaria da Polícia Militar prestou apoio à operação, cujo objetivo foi garantir mais tranquilidade para os moradores e turistas.

A expectativa é que essas ações se tornem um componente importante das estratégias de segurança pública, visando manter as ruas de Balneário Camboriú seguras e silenciosas.